|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Blog da Premiership - Campeonato Inglês
Preencha o formulário ao lado para enviar o seu comentário sobre a rodada deste fim de semana da temporada 2003/2004 do Campeonato Inglês. Agora sim, um chocolate de verdade Alexandre Mata Tortoriello, da BBC Brasil Como já era de se esperar, o Arsenal levou a melhor sobre o Middlesbrough no confronto envolvendo quatro brasileiros neste domingo. Atuando com o novo uniforme para jogos fora de casa, o Arsenal precisou de apenas 22 minutos para golear. Parecia até que o Arsenal entrou no clima do carnaval londrino – acredite, aqui tem carnaval e é no fim de agosto – e vestiu uma fantasia de Brasil: camisas amarelas e calções azuis. O futebol deles também é de dar gosto. Confesso que não vi o jogo (estava dormindo para enfrentar o plantão da madrugada aqui na BBC Brasil), mas já posso imaginar o belo e envolvente toque de bola comandado pelos franceses do time londrino, especialmente Henry e Wiltord, que marcaram três dos quatro gols do Arsenal. É lógico que não posso me esquecer do pentacampeão Gilberto Silva, que marcou o segundo gol da partida. Aliás, como eu dizia no início, o placar já era elástico antes da metade do primeiro tempo.
Henry abriu o marcador aos cinco minutos, Gilberto Silva fez o dele oito minutos depois. E, aos 22, Wiltord fez o terceiro. O quarto, também de Wiltord, "só" veio aos 15 do segundo tempo, quando Edu ainda nem tinha entrado em campo para substituir Pires. O Middlesbrough, de Juninho e Doriva, até teve algumas chances, mas não conseguiu nem um golzinho para sua torcida. Numa das oportunidades, no fim do jogo, Juninho quase conseguiu um gol de consolação, mas o goleiro Jens Lehmann fez uma grande defesa para o Arsenal. Talvez a história do jogo tivesse sido um pouco diferente, caso os dois novos contratados do Middlesbrough tivessem entrado em campo. Mas, como eles, o "se" não jogou. A papelada para que Mendieta e Danny Mills pudessem entrar em campo neste fim de semana não ficou pronta a tempo, mas eles assistiram ao jogo nas arquibancadas para tentar, em vão, dar uma forcinha para a equipe. Ainda é cedo para falar em campeões, mas acredito que, mais uma vez, o título deve ficar entre Arsenal e Manchester. O Chelsea fez um monte de contratações e tem chances – é lógico –, mas acho que vai ficar em terceiro. Para mim, o desempenho de Arsenal e Manchester contra o Chelski – apelido que o Chelsea ganhou depois de ter sido comprado por um milionário russo – vai ser decisivo. Espero que depois desse 4 a 0 do Arsenal, Rodrigo Amaral entenda o significado do termo "chocolate", que ele usou para definir um jogo que terminou 2 a 1 na rodada passada. Time da semana Thomas Sorensen (Aston Villa); Jamie Carragher (Liverpool), Rio Ferdinand (Manchester United), Olof Mellberg (Aston Villa) e Mauricio Taricco (Tottenham); Roy Keane (Manchester United), Frank Lampard (Chelsea), Matt Holland (Charlton) e Robert Pires (Arsenal); Frederic Kanoute (Tottenham) e Thierry Henry (Arsenal). Você concorda com a escalação dos melhores da rodada? Comentários dos internautas "Estou torcendo para o Arsenal. O time do Gilberto Silva, último grande jogador que meu time, o Galo, teve." "Gosto muito do futebol inglês, em especial do Middlesbrough, onde joga o nosso Juninho. Espero que este ano ele tenha um bom desempenho, e melhor sorte, mas o Manchester United ainda é o favorito." "Sou corintiano roxo e fanático. Na Inglaterra, tenho simpatia pelo Corinthian Casuals (é lógico) e também pelo Tottenham Hotspur. Prá cima deles, Spurs!!!" "O início da temporada inglesa é promessa de grandes jogos e jogadas fantásticas. A miscigenação de jogadores e os altos investimentos fazem da Premiership, sem dúvida, a melhor liga da Europa. E as equipes britânicas prometem para a Liga dos Campeões." "Espero que, daqui a algum tempo, o nosso Campeonato Brasileiro seja tão organizado quanto o Campeonato Inglês. Um país pentacampeão mundial tem de ser o melhor em tudo. Abaixo os cartolas corruptos e as federações decadentes." "Depois do bom início, tomara que os Gunners consigam repetir a temporada retrasada e conquistar novamente o double." "Se futebol é espetáculo, então o futebol inglês é uma espécie de big bang na Europa. A Premiership está assente numa superestrutura organizada. Tem estádios, tem adeptos amantes do desporto rei, que vidram e deliram a cada lance. A coisa estará bonita nos proximos lances!" "Gostaria de expressar que sou um fã incondicional do futebol inglês. Acho lindo os estádios lotados, a organização, os uniformes das equipes e particularmente adoro o Tottenham Hotspur. O meu sonho é um dia conhecer Londres e visitar todos os estádios e assistir a uma partida do Tottenham, de preferência contra o Arsenal. O que me entristece é o fato de nenhum canal passar jogos do futebol inglês aqui no Brasil. Passam jogos do futebol holandês, que é uma piada." Veja quem é quem no Campeonato Inglês Clique nos links abaixo para saber mais sobre os clubes que disputam a Premiership, o Campeonato Inglês:
Resultados Domingo, 24 de agosto Aston Villa 0 x 0 Liverpool Sábado, 23 de agosto Newcastle 1 x 2 Manchester United Classificação 1 - Arsenal - 6 pt. |
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||