|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Blog da Premiership - Campeonato Inglês
Preencha o formulário ao lado para enviar o seu comentário sobre a rodada de abertura da temporada 2003/2004 do Campeonato Inglês. Time milionário do Chelsea esquenta Campeonato Inglês Rodrigo Amaral, da BBC Brasil Um dos grandes baratos dos campeonatos organizados é a expectativa que eles criam. Aqui na Inglaterra, por exemplo, foram várias semanas de preparação dos times, amistosos e movimentação no mercado de jogadores antes do começo da Premiership. Dessa maneira, até os observadores neutros acabam se empolgando. Neste domingo não agüentei a expectativa de ver o novo time milionário do Chelsea e fui assistir no pub do bairro à estréia contra o Liverpool. (Sou neutro, sim: gremista até morrer, e, aqui na Inglaterra, acompanho sofregamente os pernas-de-pau do Leyton Orient, time da minha região que milita na quarta divisão).
Pegar o Liverpool no estádio de Anfield não é moleza para ninguém. Pois o ainda não muito entrosado time do Chelsea deu um verdadeiro chocolate nos "diabos vermelhos". Banho de bola, com atuação de gala do argentino Verón, um cracaço que muito inglês ainda não acredita que joga tudo isso. Joga, sim, e mostrou o que sabe em Liverpool, principalmente no primeiro tempo. O Liverpool, sempre com a cara de seu medrosíssimo treinador, o francês Gerard Houllier, só marcou um golzinho porque o inglês Bridge fez um pênalti bobo no segundo tempo. (Aliás, houve uma meia dúzia de pênaltis idiotas na primeira rodada do Campeonato Inglês. No domingo, dois sujeitos botaram a mão na bola dentro da área aparentemente por querer. Quem eles acham que vão enganar?) De resto, foram só os azuis que jogaram. O Liverpool apanhou em casa, e bem feito, porque ninguém que não torce para eles gosta de vê-los jogar. Fora, Houllier!! Quem sabe, então, o bilionário russo Roman Abrahamovic consiga mesmo "comprar" um título inglês. Time, o Chelsea pelo jeito tem. Certo é que o campeonato vai ficar muito melhor com os craques que o russo contratou. E eu, logo de cara, saí ganhando. Numa aposta com meu amigo Diego Toledo, faturei a primeira cerveja da temporada. Algo me diz que muitas outras virão por aí. Comentários dos internautas "Torço muito para o Chelsea. E acho que ele pode surpreender este ano. A perda de David Beckham pelo Manchester não pode ser desprezada. Aponto Chelsea e Arsenal como grandes favoritos." "Gosto muito do futebol inglês, pela organização, tradição e pelos nossos jogadores brasileiros que lá estão. Espero que eles tenham muito sucesso nesta temporada." "É bom saber que nesta temporada estaremos porta a porta com os campeonatos europeus, graças às facilidades incríveis da tecnologia. No duro Campeonato Inglês, teremos vários brasileiros mostrando o seu futebol leve e altamente tecnicista, dando verdadeiros shows da bola." "Como o futebol brasileiro está sem os seus principais jogadores, que, em sua maioria, estão atuando na Europa, passaremos a acompanhar os campeonatos Inglês, Espanhol, Italiano, da UEFA, etc." "Reparo com pena que não existe interesse no Brasil pelo Campeonato Português. Deve ser de longe o que que tem mais jogadores brasileiros (fora do Brasil, é claro). Até tem campeões do mundo, mas o Brasil lá sabe... Se calhar, é por isso que perdeu o Deco, que deve ser o jogador mais valioso do Campeonato Português. O Felipão até o colocou a jogar na seleção portuguesa." "O Campeonato Inglês só não é popular no Brasil por causa da ausência de craques brasileiros." "Tem tudo para ser um grande campeonato. Manchester e Arsenal, candidatos ao título, largaram bem. Vamos aguardar." "Estou com muita vontade de ver esse português Cristiano Ronaldo detonar neste Campeonato Inglês. Tenho certeza que vai ser o jogador revelação deste campeonato." "Ótima idéia essa de se criar um blog específico para a Premiership e os certames Italiano e Espanhol. A BBC deveria fazer o mesmo com o Campeonato Alemão, Francês e Português." "É muita sacanagem a gente ficar no breu, enquanto o Campeonato Inglês fica disparadamente o mais competitivo da Europa. Agora com mais do que dois times, com Chelsea e Liverpool mais fortes e Arsenal e Manchester United mais parelhos. No Espanhol, só há um time. No Italiano, só existem três: Milan, Juventus e Inter. No Inglês, temos quatro." Time da semana Carlo Cudicini (Chelsea); Lucas Neill (Blackburn), John Terry (Chelsea), Marcel Desailly (Chelsea) e Ashley Cole (Arsenal); Steed Malbranque (Fulham), Juan Sebastián Verón (Chelsea), Brett Emerton (Blackburn) e Ryan Giggs (Manchester United); Thierry Henry (Arsenal) e Nicolas Anelka (Manchester City). Você concorda com a escalação dos melhores da rodada? Resultados Sábado, 16 de agosto de 2003 Birmingham 1 x 0 Tottenham Domingo, 17 de agosto de 2003 Charlton 0 x 3 Manchester City Classificação 1- Blackburn - 3 pt. |
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||