|
Quem manda no seu mundo? | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A BBC lançou a série especial Quem manda no seu mundo?, com reportagens sobre pessoas e grupos que têm poder no mundo. Paralelamente à série, o site da BBC Brasil promoveu um fórum sobre esse assunto para que os internautas expressassem as suas opiniões em relação a questões como Quem tem poder no mundo? Quem quer ter poder? Como o poder é usado? Quem são as pessoas que exercem o poder ao seu redor?. Para a maioria dos internautas da BBC Brasil que responderam a essas perguntas, Deus é a grande força que controla o mundo. O dinheiro foi o segundo mais mencionado. Este fórum está fechado, mas você pode ler abaixo as mensagens enviadas por alguns dos internautas que visitaram o site da BBC Brasil. Obrigado pela participação. "Eu que mando e mando muito, principalmente no meu marido, Adriano Crivelli, que já declarou anteriormente a meu mando .... e claro!" "Até aqui, é permitido ao homem "mandar" nesse mundinho. Mas o dono de fato desse e todos os mundos é o nosso Deus único, Javeh (Jeová), revelado pelos judeus de Israel, cujas justiça e bondade prevalecerão entre nós, em breve." "A luxúria, a ganância, a raiva, o ego, o apego e o medo mandam no mundo e o resultado é o que vemos miséria e degradação dos seres e do planeta." "Quem constrói a opinião das massas, quem constroí ou destrói lideres, quem aliena aquele que não compreende como o mundo funciona. Este poder está distribuído nas mãos de poderosos dos meios de comunicação, as pessoas religiosas são manipuladas pela força da reificação que é bombardeada em suas cabeças e enquanto durar a ignorância, quem manda no mundo é a mídia." "O meu mundo é composto por diversos mundos. "Insaciabilidade pelo dinheiro." "Eu não tenho mundo nenhum, graças a Deus." "Deixando a religião à parte, eu diria que ninguém manda no mundo, porque ele está a mercê de seres intolerantes, que têm como objetivo alcançar o poder a qualquer a qualquer custo, e o resto que se vire. Posso parecer pessimista, mas não sou, o fato é que vivemos em um mundo em que "cão come caõ", quem não ficar esperto se dá mal, e isso vem acontecendo desde que o mundo é mundo, sempre existiram pessoas que quiseram dominar tudo, como César, Alexandre e Napoleão, dentre outros, é só pegar um livro de História e tirar nossas próprias conclusões. O mundo é dos espertos, essa é a verdade! Não estou dizendo que me conformo com esse "mundo cão", mas o que posso fazer? Seguir minha vida e lutar pela minha felicidade e das pessoas que amo. Estou apenas sendo realista!!!" "Ninguém tem poder. Está escrito: TODO PODER E AUTORIDADE FOI DADO AO SENHOR JESUS CRISTO (NO CEÚ, NA TERRA E EMBAIXO DA TERRA)." "Procuro ter alguma autonomia, mas sabemos que as correntes sociais têm muita influência sobre nosso mundo atuando de forma a excluir os menos favorecidos, os despreparados, todos aqueles que não servem como modelos de ganância, de exploração que não se corrompem e aqueles que mesmo excluídos não cedem a essas correntes suicidas que muitos não se dão conta!!!!" "Mesmo com grupos e pessoas querendo dominar todo o planeta, transformando a Terra em campo de batalha, objetivando o domínio déspota das nações mais ricas sobre as mais pobres, tenho para mim, que todo o poder está nas mãos de Deus em Jesus Cristo." "Deus." "Depois de tanto 'disse que teria dito', digo: Falem o que quiserem, quem manda no mundo, ainda loucamente ou não, está vivo!" "As gangues e os ladrões." "Há pessoas que não mandam. Há pessoas que pensam que mandam. Os poderosos passam, o mundo permanece. No meu mundo, ninguém manda, apenas se iludem, pois ninguém é dono de nada." "Infelizmente, o que manda no mundo é uma praga chamada Corrupção." "Com os últimos acontecimentos, começamos a acreditar que existe uma força que o Homem, com toda a sua tecnologia e ciência, não consegue dominar. Acredito piamente que Deus é superior à criatura criada por Ele, embora os EUA pensem que eles podem dominar o mundo." "Quem manda no mundo é o dinheiro que, infelizmente, é fruto do capitalismo, da competição e egoísmo, em que cada um precisa olhar ao próximo como sinal de ajuda e cooperação. A mudança do mundo começa em pequenos e simples atos da humanidade." "As grandes corporações multinacionais." "Infelizmente quem manda na nossa realidade é o PT. Apesar de toda essa crise, são eles que negociam com entidades fortes e poderosas. Minha crítica ao PT é que eles criticaram os antecessores e se tornaram exatamente iguais ou piores. É preciso fazer justiça ao presidente Fernando Herinque porque vivemos a influência de sua política social, ao menos nós, menos afortunados." "Riqueza + política = poder. Portanto, todo mundo sabe que quem manda no mundo são os EUA manda. Eles possuem ogivas nucleares, metade da frota de portas-aviões do mundo, a maior esquadrilha de aviões de última geração. Só eles têm a Nasa, ONU e FMI em seu território. Será que voces acham que Deus voltará? Esqueçam, tudo vai acabar, mais cedo ou mais tarde e os primeiros serão os mais fracos." "O que manda no mundo são as emoções, as paixões e os instintos." "Quanto maior o número de pessoas, maior a pobreza. Quanto menor o número de habitantes, maior a riqueza. Tem que existir uma separação das pessoas, para que todas vivam bem." "O homem tornou-se louco pela insatisfação do seu próprio questionamento e vaga para onde o apetite o leva. Deus é que manda no meu mundo." "O sistema capitalista estabelecido mundialmente, mas que precisa rever suas ações. Será que tantos seres humanos devem sofrer para se manter essa hegemonia?" "A Bíblia nos dá a pista de quem hoje realmente governa este mundo. São forças influenciadas pelo Maligno e que ditam as regras dos governos e manipulam a maioria das pessoas. Vocês acham que governos corruptos, a violência, países mais preocupados com a corrida armamentista do que com a fome do povo, armas de destruição em massa, entre outras coisas viriam de Deus? Claro que não!!! A pista que a Bíblia nos dá é esta: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” 1 JOÃO 5:12. Mas a hora de Deus está chegando, tudo está se cumprindo e somente os céticos não percebem." "NINGUÉM! Alguns pensam que são os banqueiros, outros políticos e etc. Mas na verdade existe uma diferença bem grande entre mandar e controlar. Quem tem o controle? Esta sim é a pergunta mais coerente, pois quem controla manda! É o equilíbrio entre o honestidade e desonestidade, pois tudo acontece neste equilíbrio. Veja bem: se não houvesse honestidade, não existiria vida, pois um mataria o outro. Se todos fossem desonestos nem banco existiria, pois quem iria colocar dinheiro no banco desonesto? Se todos fossem honestos todos teriam oportunidades iguais de ter acesso ao conhecimento, porém por outro lado seria sem desonestidade, opa! Então chegamos a outra pergunta, Quem controla a Natureza Humana? Ou seja, quem controla honestidade e desonestidade? Voltamos a primeira pergunta, Quem manda no mundo? NINGUÉM, pois a natureza Humana é imprevisível e não é controlada ou é???" "O capitalismo manda no meu mundo, que conseqüentemente dita as regras. Os grandes empresários ficam cada vez mais ricos com essa política econômica que os favorece sempre. A política nacional não está sendo exemplo para ninguém, e Lula que seria a "esperança de uma nação" foi a última que morreu. "Profundamente depressivo é o estado em que me encontro quando vejo o poder mundial nas mãos de quem se encontra. Expressa o PODER FINANCEIRO como valor único para a existência da Vida. É o PRAGMATISMO DO AQUI E AGORA. Nada mais vale qualquer coisa, é a estupidez ao extremo. No entanto, esse obscurantismo tem prazo de validade. A VIDA é muito maior que a ESTUPIDEZ deste poderzinho temporal. Esta ideologia já foi derrotada várias vezes no passado da humanidade, no entanto sempre deixou seqüelas profundas e de muita dor para a existência humana. É fruto da profunda ignorância e é expressa como a bestialidade que nos assola ciclicamente com freqüência mais ou menos constante." | "Penso que só estruturas fundamentadas da sociedade podem mandar no mundo ou na vida pessoal de alguém como a religião, a família, a economia, amigos. Acho que se uma pessoa que tem a mente sadia pesa esses quatro pilares e seus valores como pessoa, toma uma atitude. Ninguém pode se deixar dominar por um só poder ou só pela religião, temos que administrar esses poderes em nossas vidas." "Quem manda no meu mundo somos eu e o acaso. Mas aí fora, na minha opinião, tem mais poder quem detém os meios de transmitir informação. Os humanos são o que aprendem, e nesse processo a imprensa tem papel fundamental. Portanto é ela (a imprensa) quem "domina" o mundo." "Quem manda no mundo é Deus, entendendo-se como Deus o Infinito e Incomensurável Poder Universal que tudo vê...O homem não manda em nada. É apenas um arrogante micróbio produtor de pus...comedor de seus próprios excrementos e do suor e sangue do seu irmão." "Para os cristãos toda a autoridade é escolhida pelos homens e legitimada pelo poderoso DEUS. Portanto manda no mundo aqueles que nós mesmos, cidadãos comuns, escolhemos." "Sabemos que há um poder do satanistas, maçonaria e governos mundiais, unidos neste plano, já elaborado. E, claro, nossa opinião não mudará em nada, pois eles têm o controle da mídia nas maos, armas e alimentos...pena que minha matéria não será publicada..... não é? "O dinheiro. Quanto mais conseguir viver independente dele mais livre serei. Infelizmente não dá para fazer muita coisa sem dinheiro, a não ser SONHAR. No mundo dos sonhos ninguém manda em ninguém...." "Quem manda no meu mundo é o Senhor e criador de todas as coisas. Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Mas este mundo que está aqui... Jaz no maligno!!" "No inconsciente das pessoas, a figura do líder ainda está ligada à imagem daquele que manda, daquele que pode. Liderar ou ter poder normalmente é confundido com dar ordens. Na cabeça de quem lidera à moda antiga as coisas são assim. Contudo, o mundo moderno exige uma nova postura de quem pretende ser líder de fato ou a pessoa que você pretende que seja líder ou tenha poder." "Apesar de muitos aqui tentarem viver seu próprio mundo, isso é impossível, vivemos sob uma economia capitalista globalizada, agora quem manda nessa economia são os Estados Unidos e com o apoio da Inglaterra. O problema desses dois é que o primeiro quer dominar o mundo através de medidas sócio-economicas e o segundo o apóia. Para um mundo menos injusto o leste europeu, China e Rússia precisam participar efetivamente do mercado globalizado, evitando a influência desses dois no resto do mundo." "Quem manda no meu mundo sou eu. No entanto considero cada ser humano um mundo diferente, e o grande desafio da vida é aprender a respeitar o mundo do semelhante como gostaria que respeitassem o meu com minhas próprias escolhas." "No meu mundo mandamos eu e as pessoas que são realmente importantes para meu crescimento físico e espiritual, meus familiares." "Ninguém. O mundo está à mercê dos seres que o habitam e da matéria no qual consiste, nunca regido por seres superiores criados pela imaginação humana a fim de justificar suas dúvidas." "Quem manda no meu mundo? É o Senhor Jesus e em breve todo olho verá, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o SENHOR!!" "Eu também estou curioso em saber quem é quem manda neste país aqui. No final da pesquisa me mandem a resposta pelo CORREIO." "Aparentemente, a aparência é o meio de obtenção do poder. Disto resulta a flexibilidade do poder. 'O poder está nas mãos e as mãos tocam o poder'; logo, o poder é inerente a todo ser humano." "Quem manda neste mundo tão desumano e irracional, por incrível que pareça, somos nós - humanos e racionais-, contudo, se nós não tivermos temor Daquele que nos criou e que nos colocou aqui, resultará então nas duas palavras que citei acima!" "No meu mundo, assim como no de todos, quem manda, infelizmente, é o dinheiro. Quem mais tem, mais manda! E, como sempre, este se encontra nas mãos das pessoas erradas!" "No Recife, quem manda em tudo são os ladrões. Nenhum cidadão de bem recifense tem a liberdade de sair de casa. Estou vendo pouca iniciativa para isso ser mudado." "Sem dúvida é o próprio Deus, pois sem ele jamais teríamos existido." "Quem manda no meu mundo sou eu. Eu quero que neste mundo não haja violência, nem fome. Um lugar aonde todo mundo pode viver em harmonia, mas isso é apenas um mundo que eu criei, um mundo inexistente. A realidade que todos conhecem é mais dura do que imaginávamos, mas a maioria prefere tapar os olhos e não perceber que o mundo da realidade está repleto de fome e violência." "Quem manda no mundo é Deus e no meu, sou eu, que sou filha do dono do mundo todo..." "Quem manda no meu mundo são meus valores, crenças e saberes, destacando-se o esperanto, língua planejada que promove a democracia na comunicação mundial." "Quem manda no meu mundo, em todo mundo e no mundo, chama-se FLORESTA AMAZÔNICA, no coração do Brasil." "Gostaria eu de poder mandar no meu próprio mundo, mas a necessidade de sobreviver com dignidade me faz ser um cidadão dependente do sistema que dita as regras do jogo. Mas para ricos e pobres a felicidade começa a partir do momento que você aceita a sua vida como ela é. Mas também é claro que isso não é uma desculpa para não se querer buscar algo a mais! Não podemos nos esquecer de que quanto mais se tem mais se gasta. Seria muito bom se quem tem mais criasse mais oportunidade para aqueles que têm menos, talvez essa seria uma forma mais inteligente de combater a violência que cresce a cada dia." "Eu digo que no meu mundo quem manda mesmo é o senhor meu DEUS Todo Poderoso, o criador do universo. Por ele é que eu existo." "No meu mundo quem manda é Deus, porque ninguém tem esta capacidade de mandar a não ser Ele." "Existem dois lados a serem pensados quanto a essa questão. Um lado sendo (...) (que) desejaríamos ser mandados por pessoas como Gandhi, Che Guevara, Hugo Chávez, enfim, pessoas que mostram a verdadeira preocupação social, intelectual e espiritual com a sociedade. E por outro lado, (somos comandados por) seres como os Bush pai e filho, Severino Calvalcanti, Tony Blair, ACM, enfim, só para citar os conhecidos da mídia de massa (...) esses são os que comandam o mundo realmente. (...) É hora de começarmos a exigir bons dirigentes políticos, é hora de exigirmos atenção à sociedade e suas necessidades, e principalmente é hora de nós mesmos fazermos a política ser democrática." "São os ladrões em terno e gravata: políticos e empresários." "Quem manda no meu mundo? É Jesus Cristo, o filho único de Deus. Ele é meu Salvador." "Uma TEORIA. Dá pra acreditar?" "Quem manda no meu mundo sou EU!!!" "Vejo no mundo uma nova forma de poder, que mais parece uma ditadura camuflada, na qual quem manda é a sociedade criada por grandes empresários, que também atuam na política. A maioria das leis importantes neste país é ditada em benefício dos empresários, que deveriam exercer um papel voltado para o bem social e não em causa própria. Quem manda são os grandes empresários-políticos." "Já nem sei quem manda em meu mundo ultimamente... a coisa está tão complexa nesse mundo conturbado, violento. Embora seja cristão, o negócio tá feio por todos os lados que olho, viu? Falta-nos mais coragem, amor e esperança – eu acho. Todo mundo quer mandar em todo mundo e aí vira o caos relacional que vivemos. Só posso dizer: vem Senhor Jesus!!" "Quem manda no meu mundo é DEUS, mas é uma pena que quem mande no mundo sejam os EUA e os políticos corruptos que só roubam dinheiro." "O mundo não é meu nem de ninguém! É do seu Criador, nós só estamos tomando conta dele e muito mal por sinal, haja vista as reações da Terra." "Quem manda no meu mundo sou EU mesmo. Tenho o poder, concedido por DEUS, de decidir fazer o que é certo ou errado." "Quem manda no mundo são os banqueiros e as grandes corporações, que exercem seu poder através das instituições e organizações financeiras e dos (des)governos, para os quais pagam milhões e garantem sua manutenção. Estes são os maiores e mais temidos terroristas do planeta." "Quem manda no meu mundo com absoluta certeza não sou eu, pois existem fatores externos que influenciam e que fazem as coisas saírem do meu controle." "Quem manda no meu mundo É DEUS " "Mandar é uma palavra muito relativa, temos que aprender como é e para que serve o poder. Se pensarmos do ponto de vista de poder, quem o quer são as classes dominantes (terras, latifundiários, oligarquias, corporações transnacionais, banqueiros, etc.), ao povo resta somente a organização, o estudo funcional, o entendimento das coisas ao seu redor, para que não seja uma massa de indigentes, que fique sempre na periferia das discussões e da tomada de decisões." "Quem manda no meu mundo? O nosso querido INFERNO (capitalismo)." "Quem manda no meu mundo é o tempo. O que eu decido fazer ou não depende do tempo, se ele está livre ou se terei que escolher entre várias coisas para gastar o tempo, que parece ser cada vez mais curto." "Quem manda no mundo são os ricos e poderosos. Poderosos???? Nem tanto, mas quem manda na minha vida é Jesus. Eu entreguei minha vida nas mãos dele, e sou feliz, muito feliz. O que esses poderosos fazem pouco me interessa, pois o fim deles está próximo... Isso é palavra de Deus e a palavra de Deus não passa sem se realizar. Amém." "O ego das pessoas manda no mundo." "No meu mundo quem manda é minha consciência e minha vontade; porém, no nosso mundo, quem manda é o dinheiro e a sede de poder... Há entidades auto-reguladas e que controlam a mente humana (o amor, a fome, o sexo, e também o dinheiro). De todas elas, "o dinheiro" é a mais poderosa; para percebermos isto, basta-nos refletir um pouco sobre ele ao longo da história." "Quem manda no meu mundo? Ora, se eu não mandar no meu mundo, quem o fará? Temos que deixar a pergunta mais clara, no caso seria, "Quem (EUA) quer mandar (ou melhor, ter o poder) no mundo?". Infelizmente teremos que conviver com o desespero dos ... para abastecer seu país com petróleo e outros recursos naturais que eles não dispõem tanto, para continuarem a empobrecer cada vez mais os países que possuem recursos, roubando-lhes o direito de se desenvolver dignamente, sem hipocrisia, demagogia e principalmente mentiras!!!" "Quem manda no mundo é o dinheiro, pois sem dinheiro a pessoa não vale nada e quem tem manda em tudo." "O dono do mundo é o dinheiro que corrompe as pessoas e faz com que quase tudo em volta passe a ser escravo dele. Nós aqui no Brasil vemos corrupção porque vivemos aqui, mas de uma maneira ou de outra se corrompem as pessoas nos outros países do mundo." "Quem manda no meu mundo hoje são meus filhos. É por eles e por causa deles que faço acontecer tudo em minha vida e ao redor dela, para que no futuro próximo todos estejam conscientes de que pelo menos um fez por eles o que muitos prometem por aí..." "Eu tenho poder, só não consigo mandar na minha mulher e na minha filha de 1 ano e meio....! (Risos)." "Eu não tenho mundo. Eu pertenço ao mundo, assim como todos os seres vivos. Nós atuamos sobre a Terra, plantamos, criamos, construímos, matamos e destruímos. Ninguém manda em nada." "Quem manda no mundo são as atitudes de cada um de nós! Se cada um fizer a sua parte para um mundo melhor, aí sim Deus nos ajudará!" "A resposta é conjuntural e estrutural. Participamos de um sistema interplanetário, direta e/ou indiretamente, em algum nível de interdependência. O poder do dinheiro pode mudar e mandar, mas não pode criar a vida. Esse poder é exclusido de natureza divina... Todavia, meu mundo é regido por meus sentidos e sentimentos (100%); por Jesus Cristo (80%, com objetivo de 100%); por minha família (70%), e pelo resto do mundo (50%) incluindo aqui o social e econômico." "Ninguém manda em mim a não ser eu mesmo, se deixarmos que nos mandem é sinal que somos inferiores a outros e não seremos nós mesmos." "(Quem manda no) mundo ou no planeta Terra? Na minha vida eu mando, na Terra está claro que são os países capitalistas – Estados Unidos, China, países da União Européia e seus fundos de capital." "Por que temos que nos submeter à supremacia nas nações do Norte??" "De acordo com as minhas convicções, Deus estabelece as leis supremas que regem o mundo. Mas nós, seres em crescimento, temos a faculdade de segui-las ou não, assumindo, contudo, a responsabilidade por nossas ações e omissões, no limite do nosso grau de conhecimento dessas leis, ou seja, de acordo com a consciência de cada um. Infelizmente, no nosso estágio atual, de muita ignorância espiritual, os que mandam no meu mundo são alguns poucos, detentores de muitos recursos financeiros, que, por sua vez, dirigem os governantes das grandes potências, segundo critérios e valores contrários àquelas leis divinas. Daí, o grau de sofrimento (guerras, fome, doenças, desigualdade, etc.) que ainda persiste no mundo, apesar de sua grandeza e beleza." "Cada pessoa tem sua própria idéia quanto ao que realmente significa o 'Poder'. O poder tal como colocado pode ser entendido como o bandido com o revólver na cabeça do cidadão de bem (poder imediatista) ou o poder da da gota d'água furando a rocha ao longo de milhares de anos. Ao fim de tudo, o poder é a própria natureza (que permanecerá, assim ou assada, de acordo com o que praticarmos). Mas, temporariamente, esse poder está delegado ao ser humano que não está sabendo usar." "Quem manda no meu mundo é a esperança. A esperança faz a gente acreditar sempre em dias melhores e em um mundo onde não haverá desigualdade social, violência, corrupção. Esse mundo não depende só de mim, depende de NÓS!!! Quer viver em PAZ? Seja JUSTO, VERDADEIRO! Assim você não precisará de pessoas ou objetos para lhe dar seguraça." "Os verdadeiros donos do mundo somos NÓS. Habitantes desse planeta, seis bilhões de pessoas. Se juntarmos nossas forças PARA LUTAR POR UM MUNDO MELHOR, VENCEREMOS." "Quem mandará no meu mundo será a empresa em que atuarei como engenheiro agrônomo, pelos menos até eu poder adquirir um conhecimento mais amplo na minha área de atuação e poder ser um autônomo. Já no mundo, sabe-se que quem manda são as multinacionais, que não têm bandeira, só querem explorar." cho que somos previlegiados por sermos Brasileiro. Um pais democratico como o nosso, podemos falar que no nosso mundo somos soberano. na minha opiniao, e na logica , quem manda no mundo sao os judeus sionistas de israel e do resto do mundo. "O capitalismo, com os seus meios coercitivos, porque quem não os obedece fica exposto à uma sanção econômica." "Na minha vida e na de milhares de pessoas é DEUS, mas no mundo que não o obedecem é satanás." "Acho que o poder descansa nas mãos daqueles que detêm o conhecimento. O acesso ao conhecimento é filtrado exatamente para que se construa uma sociedade dependente de grupos determinados. Assim, na minha opinião, os detentores do poder são aqueles a quem é concedido o direito de comprar a o conhecimento por meio da mídia. O povo sem saber o que acontece não pode revoltar-se." "Quem manda no mundo é uma elite apátrida, amoral, com valores materialistas e irresponsável." "Existem vários fatores que nos levam a meditar sobre essa pergunta "quem manda no meu mundo?". Se formos levar para o lado profissonal eu creio que sejam nossos clientes, que fazem todo um reboliço no mundo dos negócios quando não estão satisfeitos. Se formos para o lado emocional veremos que nossas familiares têm grande poder de nos governar. Mas se fizermos uma junção bem detalhada de tudo, veremos que tudo o nosso mundo gira em torno de DINHEIRO. Queremos satisfazer nossos clientes para ganharmos o dinheiro, somos fiéis a nossos chefes para garantirmos o emprego e continuarmos ganhando DINHEIRO. Enfim, quem tem poder em nosso mundo é o DINHEIRO e conseqüentemente quem mais o possui. No meu caso eu prefiro acreditar que quem manda no meu mundo é Deus, como está escrito, ele é o dono da prata e do ouro então..." "Será Bush? Serão os terroristas? Serão os traficantes? Serão os ladrões de colarinho branco? Serão os políticos corruptos? Cada um desses assinalados manda em seu mundo, no meu quem manda é DEUS e acho que está na hora de ele tomar algumas providências com os demais pseudo mandantes." "No meu mundo e no mundo de todos, quem manda são as agências de notícias. Mesmo que muita gente não perceba mais, quem detém a informação tem o poder." "Quem manda neste mundo é o dinheiro. Lógico quem o possui em grandes quantidades pode optar pelo o que quer fazer, comprar, gastar, investir. Neste mundo totalmente feito de relações comerciais, não sobra espaço para a compreensão, a paz, a unidade. É só rever a história, da antigüidade até hoje mesmo, todas as guerras são motivadas por interesses comerciais. Iraque, Kuwait, Vietnã, as duas grandes guerras, e milhares de guerras menores ou não, são efetivamente de cunho financeiro, petróleo, terras, armas, etc. Quem manda? claro ...as grandes potências cada qual na sua época mandam no mundo mesmo. Impérios como o romano, o nazista, a dupla Inglaterra e França, atualmente os Estados Unidos, realmente mandam no mundo, cada qual de uma maneira e no seu tempo áureo. A religião manda? Talvez, pois influencia seus adeptos a fazerem cegamente qualquer coisa, mas no fundo, o interesse é sempre o que motiva o mundo, poder e dinheiro." "Quem manda no meu mundo sou eu e as pessoas que trabalham honestamente comigo." "Após o arrebatamento da Igreja de Cristo, subirá ao poder no governo do mundo o premiê italiano Silvio Berlusconi, apoiado pelo Vaticano e demais países do mundo." "Quem manda no mundo hoje são os norte-americanos, com seu poderio econômico e militar e a influência que da sua cultura sobre o resto do mundo. Evoluímos muito mas as cartas continuam a ser dadas por quem tem mais dinheiro e mais força." "No meu mundo é Deus. Porque foi ele quem criou o mundo e tudo o que nele há, apesar de hoje existirem homens que foram criados por ele e querem tomar o seu lugar." "O poder é cíclico. Quem hoje domina está em franco declínio, mantendo-se "O mundo é dominado por pessoas, organizações e nações que possuem: Dinheiro, poder e conhecimento." "Acredito que quem manda é na verdade o sistema chamado capitalismo pois até a China está se sujeitando ao capitalismo sensivelmente." "Sinceramente, o dono de "MEU MUNDO" é DEUS. Ele que rege tudo em meu ser, minha vida. Depois dele apenas NOSSA SENHORA e seu FILHO JESUS. Agora este PLANETA está sob o regimento do CAPITALISMO, DINHEIRO, PODER desenfreado que nos fazem escravos. Escravos de um poder "VIRTUAL". Afinal a Lei Áurea realmente existiu/existe?" "No meu mundo, quem manda e sempre mandará é Deus. Sem Ele não somos nada e nada poderemos ser. Com Ele e Seus ensinamentos passamos por todos os problemas mas não nos deixamos corromper." "O dinheiro, com seu capitalismo, que funciona muito bem por sinal. Minha vida – e acho que a de muitos no Brasil e no mundo – é determinada e totalmente definida pelo dinheiro nos tempos de hoje. Ele me diz quando devo trabalhar, quando eu posso parar de trabalhar, quando eu posso viajar, quando posso tirar férias, quando posso dormir mais ou dormir menos, quando posso estar feliz ou quando posso estar triste, quando posso estar com meus familiares, quando posso relaxar ou quando posso ficar estressado, simplesmente, tudo... Conseqüentemente, quem/o que dominá-lo ou dispor de grandes partes, terá controle de tudo." "Quem manda no meu mundo é meu país, os Estados Unidos. É ele que eu respeito e admiro. Infelizmente nasci nesta porcaria." "Eu penso que uma só nação tem poder de vida e morte de pelo menos mais da metade da vida existente no mundo e esta nação invade países com propósito de combater o terrorrismo, mas na verdade é o petróleo que interessa a esta nação." "Manda quem pode, desobedece quem tem juízo." "No meu mundo (o Brasil) quem manda é o FMI (credor do Brasil). O meu presidente é simplesmente uma figura representativa nomeada pelo povo igual ao Congresso, um grupo de boêmios também nomeados por nós para gastar todo o nosso dinheiro e fazer mais empréstimos ao FMI para os políticos ficarem eternamente sendo submissos ao nosso credor." "O poder é dado a cada um de nós, sendo então permitido traçarmos as metas desejáveis, bem como elaborar estratégias para atingi-las. Tornar-nos submissos à vontade alheia (de qualquer ordem) é declarar-nos impotentes e incapazes de cumprir nossa missão." "São os capitalistas, banqueiros e os EUA." "Quem manda no mundo são, na minha opinião, as grandes corporações. Megamultinacionais que possuem representações em praticamente todos os países patrocinam políticos que por sua vez têm a dívida de lavar a mão de quem o ajudou. Essas corporações nos dizem o que vestir, o que comer, o que ouvir, o que ver e onde deve cair aquele míssil!!!!" "Quem manda no meu mundo são o medo, a esperança, a oportunidade, a fé, a confiança, a sabedoria. Enfim, tudo o que faça com que eu aja de uma certa maneira, mesmo que isso seja espontaneidade." "Basicamente, quem manda no meu mundo são meus chefes, meus pais e meu namorado. Depois, meu dinheiro. Não adianta negar, todos eles influenciam muito no meu mundo e (o trabalho e dinheiro, principalmente) ditam meus horários e minhas diversões." "Eu mando no meu mundo. Só deixo me influenciar pelo que escolho, só estou a serviço do que escolho ser certo. Aprendi a controlar a minha vida e estou muito mais feliz assim." "Quem manda no mundo é a necessidade e o acaso (oportunidades). A combinação destes dois elementos pautam as ações de todos, seja para o bem ou para o mal." "Quem manda no mundo deve estar com a cabeça no mundo da lua e passou uma procuração para os políticos." "Quem manda no mundo é o dinheiro. Compra o céu ou remete o indivíduo para o inferno. No fim de tudo, está o dinheiro." "Absolutamente, o dinheiro e o capitalismo funcional." "A Bíblia nos dá a pista de quem hoje realmente governa este mundo. São forças influenciadas pelo Maligno e que ditam as regras dos governos e manipulam a maioria das pessoas. Vocês acham que governos corruptos, a violênica, países mais preocupados na corrida armamentista do que na fome do povo, armas de destruição em massa, entre outras coisas viriam de Deus? Claro que não!!! A pista que a Bíblia nos dá é esta: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” 1 JOÃO 5:12. O mal está por todas as partes, até nas coisas que parecem inocentes como por exemplo os modernos desenhos animados que dissiminam violência pura. Mas a hora de Deus está chegando, tudo está se cumprindo e somente os céticos não percebem. A maior esperança do cristão é esta, que Jesus está voltando e só assim teremos paz." "NINGUÉM manda no mundo! E talvez este seja nosso grande problema. Se houvesse um líder mundial, sincero e sem vínculos religiosos (o ideal é que fosse ateu!), o mundo seria muito melhor. Se a pergunta fosse: 'O quê manda no mundo?', eu diria sem medo de errar que é o futebol. Se a Fifa organizasse um jogo entre Brasil e Iraque, em Bagdá, tenho certeza que até o Bin Laden decretaria uma trégua e as únicas explosões que existiriam em Bagdá seriam de fogos de artifício." "Sem sobra de dúvida, são os donos do dinheiro, os banqueiros, os industriais aliados à mídia." "Meu mundo é aquele que está dentro de minha alma, onde meus pais semearam o bem e muitos valores. Hoje, longe do meu país, trato de imitá-los semeando as mesmas sementes, deixando bons rastros em alguns corações. A FAMÍLIA é o princípio e o fim do mundo de qualquer pessoa." "Jesus Cristo." "Hoje em dia, o mundo é uma enorme plutocracia. Onde ricos ficam mais ricos e os pobres ficam cada vez mais miseráveis. Eu me incluo naqueles que 'sobrevivem' ao sistema." "Bom, quem manda lá em casa sou eu. Mando nos filhos, no marido, na minha casa e na minha empresa. Acho que tenho o dom pra mandar." "Quem manda no mundo é uma entidade chamada confusão, aliada a outra chamada mentira, porém o meu mundo que governa é Jesus. E estou muito contente com isso." "Os Juízes e Advogados." "O poder de quem controla os meios de comunicação é maior do que qualquer arma nuclear. Ela simplesmente controla as opiniões das pessoas, fazendo você, eu ou qualquer pessoa, acreditar naquilo que transmitem." "Quem manda no meu mundo sou EU, e cada um de vocês mandam nos seus respectivos mundos. O fato de vivermos em uma sociedade global não faz com que percamos o controle sobre o mundo em que vivemos." "No plano religioso, a Igreja Católica através do Papa, tem muito poder, mas o usa muito pouco. No plano militar, os EUA, e países com bombas atômicas têm muito poder. No plano eonômico, os EUA, UE, Japão e China realmente mandam no mundo nesta ordem. Mas a força desta economia é fechada demais, pouco permitindo desenvolvimento de outras nações como o Brasil." "Acho que são os políticos." "Sem sombra de dúvida, Deus manda no meu mundo e no mundo de todos os sobreviventes." "Na minha vida particular (meu mundo restrito), quem manda é a minha família. No mundo ao redor dela é o capital, comandado pelos dirigentes das grandes empresas e pelos países 'desenvolvidos'". "Falam de mercado, mas por trás do mercado estão as empresas, os governos, as pessoas e o dinheiro! Quem tem poder é quem tem dinheiro e/ou pode coagir. O poder hoje é exercido de forma negativa, apenas para explorar e te convercer de algo que não existe mais - liberdade e igualdade." "Quem manda no mundo, é quem tem dinheiro, por esse motivo, o mundo está agonizante com falta de fé, guerra, fome, miséria etc. O mundo precisa de comandante com amor ao próximo." "Eu, na verdade, não tenho dúvidas acerca daquele que manda no meu mundo, aliás, no mundo que nem é meu. É o super poderoso, o imortal, que é Deus." "O instinto responsável pelo desejo de mandar, comandar, dominar, ter o controle. Este sentimento íntimo comum em todo ser humano de ter algo para si e chamar de seu, possuir, ser detentor. Este instinto que ao longo da história se manifesta em todo líder como uma entidade subjetiva e filosófica ou espiritual para alguns, que regendo sua existência, gera a necessidade de ter sempre mais." "O meu mundo não é tão diferente do mundo comum. É um mundo governado pelas opiniões restritas e conseqüências abrangentes. É um mundo no qual o certo é errado e o errado ninguém vê." "Eu acho que manda no mundo quem consegue influenciar a população com as suas opiniões seja na música, política ou no jornalismo. O poder está em mudar o conceito da população." "Quem manda no mundo é aquele que tem mais dinheiro, pois "ele" tem todas as melhores coisas: pode escolher carros, casas e até mesmo o tipo de parceiro(a)que quer usar por uma noite ou o tempo que achar necessário para se satisfazer; mandar e desmandar, mesmo estando errado. Enfim, abusa o quanto quer e todos a sua volta têm que ficar calados se não quiserem ser prejudicados." "A palavra de Deus diz que esse mundo jaz no maligno, e ele é o príncipe desse mundo, mas a minha vida é controlada, e todos os meus passos guiados, pelo rei dos reis Jesus Cristo." "Quem manda no mundo é quem detém o poder, e são os países desenvolvidos que detêm o conhecimento. E por meio desse domínio propagam seu modo de vida consumista sobre nós, meros consumidores de tecnologia de lá. Ao invés de aproveitarmos melhor nossas próprias idéias, acabamos preferindo consumi-las pois é mais cômodo mandar alguém fazer por nós do que fazermos nós mesmos. O que é um grande erro se almejamos ser um país realmente justo e desenvolvido." "Faço minhas as palavas de William Takamura, de São Paulo. E vou além... depois da prisão do árbitro Edílson Pereira de Carvalho dá pra dizer quem mada no mundo." "Para mim quem manda no mundo é Deus o todo poderoso. Só que quase todo mundo ainda não se deu conta disso. Só para se ter uma idéia: alguém já viu quem que se acha poderoso andar tranqüilo e estar sem segurança? Pois é, esse tipo de pessoa pensa que tem poder, mas na verdade não tem nenhum. O maior poderoso é justamente aquele que se acha sem poder." "Eu tenho meus poderes com a família, nada em termos públicos ou religiosos. Lido muito com auto-análise, nem por isso tenho sucesso. Nada temo e tenho a morte como um acidente inexorável. Aliás, tenho reservas em relação a quem faz uso do poder que não seja trabalhado com a cabeça." "Sem dúvida, o supremo Criador do Universo e a fé no que posso realizar. Não me considero subordinada a nenhum ser humano, pois ele é hoje e não é amanhã, não tem assim tanta força como pensa e 'quando Deus faz, o homem não desfaz'." "Quem manda no meu mundo é o criador dele, Jeová, só ele sabe onde/por que/para onde vamos. As nações estão cada dia mais perdidas, pois o grande dia se aproxima cada vez mais rápido!" "Quem manda no mundo é o capital, que fortalece quem o tem e oprime quem vive na miséria." "A corrupção manda no mundo." "O poder não pertence a um único grupo ou pessoa. O poder flui. Cada pessoa constitui um elo, um mero canal de transferência. A articulação de pessoas canaliza o poder para uma direção ou outra. Os Estados Unidos, então, podem ser vistos como uma articulação particular de pessoas. Nota-se aí que a capacidade de organizar as pessoas, influenciá-las, é uma das maiores expressões do poder como ocorre com as grandes empresas de comunicação." "Para mim a única pessoa que manda em nós é Deus, mas como alguns grupos ou países pensam que são "deuses" fica difícil classificar um agora, pois são tantos. O que me deixa espantado é saber que alguns desses grupos têm o poder de acabar com as pessoas como se fosse tirar o pó da mesa. Isso é inadmissível, temos que nos unir e ajudar as pessoas que precisam de ajuda." "Deus." "Como podemos observar nas opiniões anteriores, cada um leva a pergunta para lados e sentidos diferentes. Quem manda no seu mundo, independentemente de qualquer momento político, religião, dinheiro, países ou seja lá o que for, é você mesmo. Não ponha a culpa nem se apóie em desculpas nem em deuses. Você é o que plantou. Você que é culpado ou consagrado pelo caminho que escolheu. Quem manda no seu mundo é sua mente, sua esperteza, sua audácia, sua sabedoria e sua inteligência. O resto são desculpas apontadas por você, talvez, pelos seus fracassos. Meu amigo, "Ser ou não ser? Essa é a questão". Corra... talvez você ainda tenha tempo de ser o dono o seu próprio mundo." "Eu diria que o mundo está dominado pelo poder político-financeiro e logo segue o poder jurídico. A forma como esses poderes são combinados varia em dependência de quem os tem total ou parcialmente, pessoa ou corporação. Na pequena escala, podemos constatar que companhias ou pessoas com poder financeiro normalmente preocupam-se em conquistar o respaldo jurídico e político. Os que têm poder político não o exercem sem respaldo financeiro. Daí vemos que o poder está naqueles que sabem balancear esta equação. No meu mundo são os governantes, são os que ditam as regras." "Há duas formas de poder, o poder irreal, que é aquele que os demais tentam exercer sobre cada um ao seu redor e o segundo e o poder do autoconhecimento, o poder interior, definitivo e verdadeiro, o qual é o único que eu reconheço. O resto é ilusão. Ninguém me influencia!!!!!" "Meu emprego!" "Primeiro é Deus, que me permitiu viver e criou tudo. Depois sou eu, que luto para sobreviver e amar. Depois vem minha família, a quem preciso e devo amar eternamente. Por último vêm meus semelhantes, a que devo amar, entender, respeitar, sem distinção de qualquer espécie, com plena igualdade de entendermos que somos todos um só." "Ninguém. Afinal, até os mais poderosos estão à mercê das forças do caos. E, cedo ou tarde, o caos prevalecerá, provavelmente por uma catástrofe ecológica e o exaurimento nos recursos naturais." "Os acionistas e os fundos de pensão." "Temos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Há dez anos surgiu um outro poder: a Imprensa. Agora a maior poder é o poder Econômico." "Sem medo de estar cometendo nenhuma injustiça, no meu mundo quem manda são os políticos e governantes corruptos - ladrões do dinheiro público, que escravizam e excluem covardemente seres humanos inocentes." "De acordo com a História mundial, com o passar do tempo, só existiram duas classes: o dominador e o dominado. E hoje não é diferente. Sempre existirá essa subordinação, até a extinção da humanidade." "O dinheiro." "Na minha opinião, o mundo é regido por um bloco de indivíduos, classificado por mim em Grandes, Médios e Pequenos, que se encontram repartidos em estados, países, ilhas e comunidades. Mas que, por conseguinte, o grupo pequeno ordena um determinado sítio ou espaço. Envia a sua informação aos Médios que, por sua vez, processam-na e enviam-na aos do grupo Grande que, por sua vez, analisam e processam respostas para os demais problemas da humanidade. Mas essas respostas são para o benefício deles e não dos mais necessitados, que só recebem migalhas." "Os demagogos, pois usam desculpas mentirosas para manipular os poderes judiciários e legislativos de seus países." "O 'mercado' manda no mundo. Eles compram e vendem tudo. Identificando os operadores, identificaremos quem (pessoas) ou quais (corporações) compõem o 'mercado'." "No plano econômico os Estados Unidos ainda lideram e exercem enorme poder de liderança no mundo. Esta liderança econômica, embora esteja ameaçada pela China, deverá perdurar por uma ou duas décadas até que a China assuma o seu poder. No plano político, porém, os Estados Unidos governados pela administração republicana cometeram vários erros estratégicos. Com isto os Estados Unidos perderam o foco do que acontece no mundo e aos poucos perdem terreno para a política européia." "A meu ver, o "meu" mundo é comandado por aqueles que estabelecem as regras e/ou detêm o "controle" sobre o domínio do conhecimento em seus respectivos segmentos e suas aplicações. (...) Quem são as pessoas que exercem o poder ao seu redor? Os agentes das instituições mais fortes, sejam públicas ou privadas." "O mundo é comandado por um grupo seleto de pessoas, que obviamente são poderosas financeiramente ou pertencem a instituições igualmente poderosas. Não importa se você é da África, Estados Unidos, Reino Unido, Índia ou Brasil. Se você tiver cacife suficiente para fazer parte desse seleto grupo, então você é um dos 'donos do mundo'." "No meu mundo Jesus Cristo é Rei, Deus é o Sol e o Espírito Santo é Mestre." "É muito complexo responder a esta pergunta, porém, percebe-se que cada indivíduo constrói seu mundo particular, e grupos de indivíduos compartilham visões sobre seu mundo que permitem a entrega do controle de tal mundo a uma figura específica. A verdade é que o ser humano precisa, necessita de um referencial de autoridade, quer seja o pai, o chefe, o professor... Se este não encontra uma figura de autoridade no seu mundo, ele penetra no mundo de outro para não se sentir "desprotegido". Quem manda no meu mundo é alguém que pagou um preço de vida por mim, Jesus Cristo." "Os americanos, hoje, "mandam" no mundo. Em umas regiões mais, outras menos. Na América do sul a sua influência é de arrogância, peculiar da política Bush e do povo americano. O contraponto da Europa hoje só existe pelo lado da França, hoje o único país Europeu que não segue as "deteminações" americanas neste continente. É o que contrabalança, ao menos na Europa, alguma coisa, pois a Grã-Bretanha segue e é hoje quase a mesma coisa, vivendo de frente para o Atlântico Norte, de costas para a Europa em seu provincianismo típico de povos insulares, o que é uma grande perda para toda a Europa e conseqüentemente ao mundo também." "Na minha opinião, quem manda mesmo no mundo é o dinheiro, em todas as suas formas de apresentação. Quero dizer, o poder que o dinheiro representa, se levarmos em consideração que por mais espiritualizada que seja uma sociedade, seus problemas mais emergenciais sempre serão resolvidos com bens materiais. Exemplo disso são as civilizações asiáticas e orientais em geral. Quando começaram a se voltar para os aspectos materialistas da vida iniciaram um processo sem volta de perda de espiritualidade. O tempo provará esta teoria. Nas sociedades ocidentais, nem se fala. A frase que ouvi nesta semana é uma prova irrefutável disso: "Multa é a solução, pois irá atingir o ser humano no lugar onde mais dói. No seu bolso!" Lamentável? Sim, mas inevitável, eu creio." "Quem tem o poder: os grandes empresários/industriais/políticos/militares/religiosos... os dominantes. Quem quer ter o poder: os religiosos. O poder é usado para manipular a grande massa do população para produzir e manter os dominantes mais e mais fortes. O poder ao meu redor (Brasil) é exercido por políticos e ladrões." "Indiscutivelmente quem manda no meu mundo sou eu." "Quem detém o capital e finge ser honesto!!!!!!!!" "O poder mundial está nos países que possuem produtos como o petróleo, e metais em geral. Quem tem e quem quer ter esse poder são os Estados Unidos. O maior exemplo foi a chamada Guerra do Iraque pelo qual os EUA teriam a certeza que o Iraque produzia armas químicas!!! Onde estão estas armas??? A briga mundial é principalmente pelo petróleo, o líquido que move o mundo... Os EUA querem esse poder por isso "inventam" uma guerra e utilizam os recursos naturais do país invadido sendo assim o país mais nocivo e o que tem mais poder." "Quem tem todos os poderes na verdade é Jesus Cristo, mas no caso específico aqui proposto seguem os mandantes: 1º EUA; 2º Todos que se opõem aos EUA para fazerem igual a eles; 3º os políticos nacionais inescrupulosos que são manipulados pelo capital e interesses norte-americanos. Duro é saber que aqui na minha pequenina cidade, somos prejudicados pelo império dos EUA." "São as grandes corporações econômicas, em especial as de origem bancária e de investimentos." "Acho que são os Estados Unidos e algumas empresas de tecnologia, como a Microsoft, pois seus modelos e estilos são copiados o tempo todo por outras pessoas da Terra." "Os capitalistas que especulam em bolsas de valores." "O poder está na mão das grandes potências mundiais, nos países industrializados." "Manda no meu mundo quem detém poder sobre o povo assim como na idade média. No Brasil a falta de acesso da população à educação de boa qualidade produziu ao longo da última geração, um povo ingênuo, desinteressado, miserável e conseqüentemente altamente dominável. Como resultado, o Brasil hoje não pode ser considerado democracia com 55% da população vivendo em condições de tamanha miséria." "Quem manda no mundo é o dinheiro e as grandes corporações. As do petróleo, farmacêuticas, agro-industriais, armamentos, cigarro, bebidas, etc. Os políticos são forçados a fazer valer os interesses destas em detrimento a bilhões de pessoas." "No 'meu mundo' são as forças vindas do poder judiciário, e tais forças ou poderes estão concentrados em pessoas que exercem a jurisdição, ou seja, juízes. O poder, que vem do cargo que ocupam, é mal usado e de pouca eficiência social... Num sentido mais amplo, genérico, diria que o poder que mais aflinge vem, também, do Estado. Agora, o Executivo, de onde a sociedade recebe e sente de imediato qualquer ato que daí venha. E, mal usado também, pois suas decisões tem sempre a finalidades de interesses "maiores", dos MAIORES, ou seja, de quem detém o poder econômico." "Quem manda no "meu" mundo é o MERCADO. Este, por sua vez, usa os políticos como peões de manobra (normalmente através da corrupção) para meter a mão nos cofres públicos e transferir montanhas de dinheiro (público) para empresas privadas nacionais e internacionais." "Quem manda no meu mundo é Deus. Sem ele não consigo dar um passo. Para tudo dependo da providência divina." "Neste século não são pessoas fisícas que mandam no mundo, mas sim grandes empresas, grandes governos com economia forte e bem estruturada!!" | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||