BBCBrasil.com
70 anos 1938-2008
Español
Português para a África
Árabe
Chinês
Russo
Inglês
Outras línguas
Atualizado às: 14 de junho, 2005 - 08h28 GMT (05h28 Brasília)
Envie por e-mailVersão para impressão
Internautas opinam sobre absolvição de Michael Jackson
Michael Jackson
Michael Jackson é um dos cantores mais famosos do mundo
O cantor Michael Jackson foi absolvido de todas as dez acusações feitas contra ele relativas ao suposto abuso de um garoto adolescente em fevereiro e março de 2003, entre elas, a de molestar um menor de idade e de dar álcool a menores.

Se tivesse sido considerado culpado de todos os crimes que lhe foram atribuídos, o artista, de 46 anos, poderia ser sentenciado a até 20 anos de prisão.

O julgamento durou 14 semanas e os jurados levaram sete dias para chegar ao veredicto.

Leia abaixo a opinião de alguns internautas. Este fórum foi encerrado.

"Michael Jackson é uma bizarrice, as acusações contra ele são bizarrices, o tétrico espetáculo de seu julgamento é uma bizarrice. Tudo isso é derivado da Indústria Cultural que só produz lixo."
Roberto - São Paulo (SP)

Quem deixa o filho sozinho na mão de estranhos tá pedindo para algo acontecer. Com certeza não aconteceu nada com as crianças, mas não deixaria a minha ir.
Fernando Ravagnani - Franca (SP)

Acho que onde há fumaça há fogo, são muitas coincidências juntas, as fotos, as crianças, más tudo acabou em pizza. Espero que a partir de agora ele mude seu comportamento já que foi lhe concedido nova chance, coisa que um pobre não teria diante de tantas acusações. O que é o dinheiro!Edson Santos (SP)

Creio que foi feita justiça. Pessoas famosas como ele são vítimas constantes.
Aurélio Ayres Aquino – Capelinha (MG)

Não tem nada a ver. A imprensa quer acabar com a carreira de Michael, mas não vai conseguir, porque, se depender do meu voto para uma eliminação, eu sou a favor de Michael. Sou fã dele desde os sete anos.
Nelson Leonardo – Rio de Janeiro (RJ)

Assim como o caso O. J. Simpson, o que prevaleceu foi a fama e o dinheiro, e não Justica. Isso prova que não só no Brasil, mas em qulquer parte do mundo, o que prevalece é o poder da grana. Tenho certeza que, se fosse o padeiro da esquina, ou o açougueiro da minha rua, ele estaria preso.
Dilmeire Campos de Sousa – Amsterdã (Holanda)

Fico feliz com o resultado, pois todos nós sabemos que isso era uma grande mentira para ganhar dinheiro. Fico pensando como pessoas como Michael vivem, pois sempre tem gente pensando em ganhar dinheiro fácil nas costas dos outros.
William Arantes – Londres (Grã-Bretanha)

Acho que agora Michael Jackson deve dar a volta por com um grande disco novo e processar de volta as pessoas que lhe causaram toda essa novela. Afinal as pessoas hoje em dia fazem tudo por dinheiro, não é?
Daniel James de Moura – Wenceslau Brás (PR)

O cantor é uma vítima da sua infância mal resolvida. Na minha opinião ele deve ser tratado como um doente.
Simone Soares – Porto Alegre (RS)

O mundo está putrefato, o dinheiro tudo compra e esta sociedade, baseada em valores aberrantes, ainda vai acabar mal.
Eduardo Marques, Lisboa (Portugal)

Fez-se Justiça. Eu só fico pasma que não se possa processar o time de advogados que fez acusações insanas a Michael Jackson. Essa gente é imune. Mas espero que Michael processe essa mulher de volta, e que pessoas como essas que vivem para processar famosos pensem duas vezes antes de armar um circo novamente.
Audrey, Rochester (EUA)

Desta vez a riqueza e a fama de um astro prevaleceram diante da Justiça
Edson, Cuiabá (MT)

Com certeza ele era inocente. Acho que a família que o acusou queria dinheiro e nada mais. Que Deus abençoe os jurados.
Elisângela, Belo Horizonte (MG)

Ele mereceu a liberdade. Foi julgado e inocentado e ponto final.
Marco, Paulista (SP)

Provas concretas nunca foram encontradas, ou será que a Justiça nos EUA não é tão diferente da nossa?
Rogerio GM, Guarulhos (SP)

Para ser absolvido de todas as dez acusações ele só pode ter "comprado" cada um dos jurados. Dinheiro para isso ele tem. Pergunto: os jurados ficaram isolados durante esses sete dias?
Marcial de Andrade, Curitiba (PR)

É um absurdo o poder que o dinheiro tem, mesmo num país onde as penas são tão rígidas. É lamentável.
Alessandra, Brasília (DF)

Até que enfim a Justiça foi feita. Michael é inocente, isso todo mundo sabia.
Fabiano, Belo Horizonte (MG)

Acho que Michael Jackson vai se recuperar e voltar a brilhar novamente com suas belas canções.
Rose Nyrene, Uberlândia (MG)

Achei que ele não escaparia dessa, mas indo mais a fundo, percebi que as acusações não tinham provas, apenas especulações. A mídia fez seu papel e cobriu o evento como se deve, afinal, o assunto em pauta é um artista conhecido mundialmente. Acho que agora o que virá à tona são suas dívidas. Seus empréstimos feitos com a Sony Music já cessaram há um bom tempo. A empresa esperava que seus últimos discos seriam fenômenos de vendas e com a renda pagaria suas dívidas, mas isso não aconteceu. Nem vendendo os direitos sobre as músicas do Beatles ele consegue pagar o que deve na praça. Gostaria muito de saber do que ele vive, ou qual é o acordo de pagamentos de suas dívidas, já que o astro é um gastão compulsivo.
Cleber Port, São Paulo (SP)

Isso é para o mundo ver que não é só nos países menos desenvolvidos que tudo acaba em pizza. Cinco meses de depoimentos e provas para no fim este moço posar de herói e salvador das criancinhas carentes do mundo. Agora é bem capaz de ser convidado para ser embaixador do Unicef.
Tadeu Rodriguez, Fortaleza (CE)

Acho que foi um erro, porque onde há fumaça há fogo. Se verificarmos que num caso anterior ele pagou para não ir ao tribunal, é muita coincidência. Se bem que os pais são culpados também por deixarem os filhos completamente nas mãos de um estranho. Pais deveriam ser julgados também.
Edilayne Lopes, São Paulo (SP)

Quem deveria ganhar os 20 anos de prisão são os pais destes meninos, por colocarem seus filhos em situação de perigo e constrangimento. O que devem sentir estes meninos ao ver o desprezo e o desamor destes pais?
Lita Poubel, Brasília (DF)

Acho um absurdo o cantor ter sido absolvido, acredito que ele é culpado, sim. Porém acho que a acusação não foi tão boa quanto devia, poderia ter sido bem melhor...
Elisa Alves, Belém (PA)

Que Michael tem problemas, todo o mundo já sabe, porém não acredito em abuso. Acho ainda que pior problema tem a mãe dessa criança, que, apesar de todos os boatos em torno do astro pop, permitiu a convivência e soube se aproveitar muito bem dela. Na minha opinião, ela é quem deveria ir para o banco dos réus por tentar comercializar e barganhar com a doença e a desgraça do próprio filho. O Estado deveria processá-la para dar o exemplo e evitar que isso vire um hábito entre os que querem enriquecer à custa dos outros e não do seu próprio trabalho.
Elizabeth Sabongi, São Paulo (SP)

Se o monstro estiver por dentro tão feio e deformado quanto por fora, não apostaria na sua pureza.
Raul Ribas, Pindamonhangaba (SP)

Só porque o "Astro do Pop" tem dinheiro, foi absolvido dessas dez acusações. Se fosse um pobre, com certeza iria para a cadeira elétrica...
Luciana, Pérola (PR)

Acredito que ele seja um pedófilo de primeira e vai continuar abusando de crianças! Ele é um doente! Absolvido de todas as dez acusações feitas contra ele prova que a "grande Justiça americana" não passa de uma que conheço muito bem: a brasileira!
Rogerio, Jaguaruana (CE)

Artistas como o Michael devem ter cuidado com as pessoas à sua volta, com as suas loucuras e saber escolher as companhias. Porque os aproveitadores estão aí para tirar vantagem das anormalidades dos artistas. A partir de agora, ele deve zelar pela sua imagem e saber que "artista não pode tudo". A palavra-chave para ele será "transformação".
Jorge Nascimento, Rio de Janeiro (RJ)

Estou ciente de que os jurados trataram bem do caso. Por isso considero encerrado o assunto. O que ficou é se refazer depois de tanta lengalenga do Jackson.
Ozias Pelembe, Maputo (Moçambique)

De novo o dinheiro e o poder falaram mais alto. Ridículo este "julgamento". Ou seria uma peça teatral ou um filme americano para enganar otário.
Elida Kararo, Londrina (PR)

Pela situação do Jackson seria possível notar sua inocência. Pelo visto, ele é apenas um adulto que lamenta a perda da infância...
Haroldo Coutinho, Poços de Caldas (MG)

Michael tornou-se algo tão imenso, que "determinadas pessoas" se esqueceram daquele garotinho que teve que virar homem não tendo a chance de viver e realmente sentir a vida. Ele é a vitima. Esqueça o mundo, Michael, e seja feliz! Sinta a vida do jeito que achar melhor, já que agora você pode!
Claudimiria Sandrini, São Paulo (SP)

Queriam o dinheiro dele, mas não conseguiram. Sucesso para a nova vida de Michael!
Domingos, Florianópolis (SC)

Só Deus sabe a verdade sobre todas as coisas e Ele julgará com Justiça.
Ricardo, Rio de Janeiro (RJ)

A família fez um julgamento financeiro e o júri foi corretíssimo.
Ilma Luciano, Barueri (SP)

Se julgado inocente, ele é inocente. Contudo, que a partir de agora ele tome cuidado no modo de se relacionar com seus amiguinhos crianças. E que os pais dessas crianças evitem deixá-las a seus cuidados ou com excesso de intimidade.
Davi Martins dos Santos, Mogi das Cruzes (SP)

Atenção: Este fórum foi encerrado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Envie por e-mailVersão para impressão
Tempo|Sobre a BBC|Expediente|Newsletter
BBC Copyright Logo^^ Início da página
Primeira Página|Ciência & Saúde|Cultura & Entretenimento|Vídeo & Áudio|Fotos|Especial|Interatividade|Aprenda inglês
BBC News >> | BBC Sport >> | BBC Weather >> | BBC World Service >> | BBC Languages >>
Ajuda|Fale com a gente|Notícias em 32 línguas|Privacidade