BBCBrasil.com
70 anos 1938-2008
Español
Português para a África
Árabe
Chinês
Russo
Inglês
Outras línguas
Atualizado às: 17 de dezembro, 2004 - 16h05 GMT (14h05 Brasília)
Envie por e-mailVersão para impressão
Internautas apóiam Ronaldinho como melhor de 2004
Ronaldinho
O atacante brasileiro do Barcelona ganhou o título pela primeira vez
A maioria dos usuários da BBC Brasil considerou justa a escolha pela Fifa do atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho como o melhor jogador do mundo em 2004.

A decisão foi anunciada pelo órgão regulador do futebol mundial no último dia de 20 de dezembro.

O atacante do Barcelona concorreu pelo título com o francês Thierry Henry, do Arsenal, e o ucraniano Andriy Shevchenko, do Milan.

Leia a seguir alguns comentários enviados à BBC Brasil, a maior parte deles elogiando Ronaldinho Gaúcho e defendendo a sua vitória. Este fórum está agora encerrado.

Ele com certeza merece, vejam só em que posição no campeonato está o Barcelona. Ronaldinho tem com certeza grande participação para que isso pudesse acontecer e merece este prêmio.
Danilo Correia, de São Paulo (SP)

Sem dúvida, é o melhor dos melhores, seu talento e criatividade no futebol fazem a diferença.
Florisval Lisboa dos Santos, de Curitiba (PR)

Foi muito justo. Ele merece apesar de toda aquela palhaçada que fez ao sair do meu Grêmio.
Alexsandro Schuster, de Lajeado (RS)

É claro que sim, quem acompanhou ao longo do ano os lances do Barcelona pode comprovar sem sombra de dúvida a genialidade do jogador.
Ricardo, de Crateus (CE)

Justíssima. Ele é um gênio da bola. Encanta a cada partida.
Lauro Adriano Cecconello, de Pelotas (RS)

É claro que foi muito justa, o Ronaldo além de muito habilidoso não é egoísta, sempre que pode passa para quem está em melhor posição de marcar o gol.
José Luiz Nacano, de Kikugawa-Shizuoka no Japão

Eu acho, que foi muito justa a escolha do melhor jogador do mundo, quem discordaria disso? O Ronaldinho não faz muitos gols, mas sua genialidade e seus toques objetivos, mágicos e perfeitos fazem com que a escolha tenha sido correta.
Jaciara dos Santos, de Braga (RS)

Mais uma vez a escolha do melhor do mundo levou em conta o verdadeiro craque de futebol e não apenas o que faz mais gols. A escolha foi acertada.
Odair Renato Borges, de Cascavel (PR)

Para mim foi justo sim, o Ronaldinho ser o melhor jogador de 2004. Simplesmente por ele dar aqueles dribles desconcertantes nos adversários. Eu sou fã número 1 do Ronaldinho.
Rodrigo, de Itapetininga (SP)

Não existe nada mais bonito e contagiante que futebol-arte. E Ronaldinho, hoje, é o seu representante máximo.
Luiz Henriques, de Santos (SP)

Sem dúvida que o maravilhoso Ronaldinho Gaúcho mereceu o título de melhor jogador de 2004. Mas que ele está devendo na seleção brasileira... ah, isso ele está...
Eduardo Silva, de Curitiba (PR)

Claro. Com Ronaldinho o futebol volta a ser alegre.
Sérgio Luíz Pereira, de Fortaleza (CE)

Esse ano, a escolha para o melhor jogador do mundo realmente não foi difícil. Qualquer amante do futebol arte e, portanto, "imprevisível", teria escolhido o atacante brasileiro. Vai demorar um pouco até encontrarmos outro melhor do mundo como ele.
Douglas Meira, de Ribeirão Pires (SP)

Foi acertada a escolha, porém o que eu lamento é que o título de melhor do mundo é equivocado, o mais apropriado seria o melhor jogador da Europa, não são incluídos outros jogadores que jogam em clubes nos seus países. Como deixar de fora Washington do Atlético, artilheiro do campeonato mais difícil do mundo, e muitos outros como Robinho do Santos. De qualquer forma o Ronaldinho é o melhor no momento...
Silney Costa e Silva, de Curitiba (PR)

Com toda a certeza a escolha foi justa, afinal o Brasil sempre deu exemplo de ter os melhores do mundo. Não esqueçamos o nosso Rei Pele. Parabéns Ronaldinho, não desista nunca.
Marcus Vinicius, Goiana (GO)

Sem sombra de dúvida, o Ronaldinho Gaúcho não é o melhor do mundo, mas sim o melhor do universo! Como alguém teria coragem de falar que ele não é o melhor do mundo? Todos nós podemos ter certeza que se ele desistir do futebol, é só ele tentar a sorte fazendo "malabares" com a sua melhor amiga: A BOLA.
Gilmar de Oliveira Júnior, de Belo Horizonte (MG)

Ronaldinho sem dúvida é o melhor do mundo, além de ser objetivo quando precisa, tem um jeito disciplinado de jogar.
Fernando Bolduan, de Joinville (SC)

Ronaldinho é brasileiro, e não é por acaso que temos 5 estrelas! Quem mais poderia ser o melhor do mundo se não ele? Parabéns pelo titulo Ronaldinho, você merece! É importante lembrar que o brasileiro nunca desiste!
Urick Paulino de Souza, de Bauru (SP)

Não foi vitória do acaso. A escolha da Fifa, uma vez mais justificou as qualidades ímpares deste talentoso atacante. Para a temporada 2004, ele jogou, fez jogar a equipe, e encantou o mundo futebolístico. Justa premiação.
Bernardo Afonso Cuna, de Maputo em Moçambique

O que faltou ao excelente Thierry e ao melhor Shevchenko é serem brasileiros!
Joel Melo, de Rio de Janeiro (RJ)

Por mim preferiria o francês Thierry Henry, dado que é um jogador muito criativo, consegue organizar o jogo e fazer um resultado tão desejável.
Horácio Homussene, de Maputo em Moçambique

Sem sombras de dúvida, quem mais seria?
Pedro Uamusse, de Maputo em Moçambique

Parabéns, Gaúcho ganhou por que mereceu, ele tem talento, tem criatividade e aquele sorriso encantador. Ajudou e tem ajudado muito o Barcelona a recuperar a sua honra e glória. Parabéns!
Gimo Ibis G. Jone, de Maputo em Moçambique

Com certeza o Ronaldinho Gaúcho é o melhor do mundo, deixando muita gente com dor de cotovelo pela sua escolha.
Luiz Gonzaga Salazar Silveira, de Sapiranga (RS)

Foi uma escolha super justa! Até porque o Ronaldinho é o melhor jogador do mundo, mesmo sem estes prémios! O mundo rende-se às suas habilidades formidáveis! O estádio vibra, o mundo pára, quando ele toca na bola!
Carla, de Covilhã em Portugal

Sim, mais que justa, dá gosto ver ele jogar, pena que não joga tão bem quando é pela seleção brasileira.
Wilson Carlos, de Santos (SP)

Foi mais que merecida esta vitória do Ronaldinho Gaúcho, já que hoje ele é realmente o melhor do mundo sem questionamentos.
Fabiana Macambira, de São Gonçalo (RJ)

Para mim o Ronaldinho Gaúcho há muito que já provou este título. Mas devia incluir o de Cristiano Ronaldo do Manchester United, que é estrela em ascensão e também tem a alegria de jogar. Meu voto vai para Ronaldinho.
Benvindo dos Reis, de Praia em Cabo Verde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Envie por e-mailVersão para impressão
Tempo|Sobre a BBC|Expediente|Newsletter
BBC Copyright Logo^^ Início da página
Primeira Página|Ciência & Saúde|Cultura & Entretenimento|Vídeo & Áudio|Fotos|Especial|Interatividade|Aprenda inglês
BBC News >> | BBC Sport >> | BBC Weather >> | BBC World Service >> | BBC Languages >>
Ajuda|Fale com a gente|Notícias em 32 línguas|Privacidade