BBCBrasil.com
70 anos 1938-2008
Español
Português para a África
Árabe
Chinês
Russo
Inglês
Outras línguas
Atualizado às: 27 de junho, 2003 - 01h32 GMT (22h32 Brasília)
Envie por e-mailVersão para impressão
Dê sua opinião sobre o novo visual do nosso site
Novo site
Novo site
Pela primeira vez desde que entrou no ar, em 1999, o site da BBC Brasil mudou seu visual.

Ele ampliou o espaço de visualização das matérias, passando a ter mais uma coluna com reportagens.

Também há uma nova página chamada "Mundo", com os destaques do noticiário internacional, e mais espaço para aúdio, vídeo, fóruns e enquetes.

Mas qual é a sua opinião sobre a nossa nova página? Acha que algum outro detalhe deveria ser acrescentado?

Escreva para nós dando a sua opinião e nos ajude a melhorar a página, apontando erros e também falhas de natureza técnica. É só preencher as caixinhas ao lado direito.

Leia abaixo algumas das melhores respostas de internautas:

Parabéns, ficou muito melhor! Agora podemos ver mais notícias sem utilizar a barra de rolagem da tela. Sem a CNN em Português, a BBC Brasil está com ótimas condições de disputar (no bom sentido) com a Folha Online a preferência dos usuários da internet. Sugestão: dar maior destaque às informações em áudio e, assim que possível, incluir também matérias em vídeo. Isso seria um diferencial poderoso sobre a Folha Online. Outra sugestão: Remover a contagem regressiva (para as emissoras de rádio) antes de colocar os arquivos de áudio na internet. No mais, parabéns pelo bom trabalho que vocês vêm realizando. Estejam certos de que nós, usuários brasileiros, estamos felizes com o resultado.
Um usuário satisfeito

Ficou muito bom o novo layout do site. Uma vez cheguei a comentar com um amigo sobre a diferença entre os sites da BBC em inglês e em português. Era uma coisa absurda!! Não entendia por que era tão diferente. As cores deixaram o site mais leve de se ver e o espaço foi melhor aproveitado. Muito bom...
Pablo Christhian

O visual ficou muito bom, está mais fácil de ler as noticias. Gostei, Parabéns.
Izau do Nascimento, Rio de Janeiro (RJ)

O novo site ficou muito bom, mais dinâmico e moderno. Parabéns.
Juliana Custódio, Brasília (DF)

O novo layout está muito mais bem resolvido do que a diagramação anterior. Claro que dá para melhorar ainda mais, por exemplo diminuindo o mar de azuis que foi escolhido!
J. Douglas Horn, São Paulo (SP)

Ficou mais clean que a versão passada, ou seja, está aprovado!!!
Rogerio Prado, São Paulo (SP)

Ficou muito bom. O formato está moderno, bem mais fácil de ler. A página ficou mais limpa, mais agradável, mais clean.
Lucia H B Ventura, Juiz de Fora (MG)

Um salto na qualidade, na legibilidade, na agradabilidade, um afago ao leitor. Obrigado.
Francisco Villela, Brasília (DF)

Melhorou bastante! A BBC Brasil é a página inicial do meu navegador. Percebi que ficou mais rápida também.
Alessandro, São Paulo (SP)

Prefiro o layout antigo, era mais organizado!
Pedro Ledoux, de Salvador (BA)

Há tempos precisava de novo visual; o sítio carecia de elementos de comunicação. Na guerra acompanhei pelo BBC em espanhol e em inglês.
Eduardo José de Andrade, de Maceió (AL)

Olá Senhores, Adorei o novo visual. Parabéns! Um abraço,
Robson Cardoso Marinho, de João Pessoa (PB)

Maravilha, muito bom...gostei mesmo!
Claiton Fernando Furlanetto, de Jacinto Machado (SC)

Gostei, para o padrão do primeiro mundo. Mas para o Brasil onde a maioria dos usuários ainda usam as telas antigas por falta de recursos e o alto preço dos produtos legalizados de informática cria um certo transtorno com os scroll...
João, de Curitiba (PR)

Excelente. Dessa forma os internautas terão acesso a mais notícias.
Rafael Antônio Santos Ramos, de Carapicuíba (SP)

Achei o novo visual muito bacana! Parabéns! A página ficou mais limpa e as notícias estão mais destacadas!
Sérgio, de Belo Horizonte (MG)

Quase) cada mudança é boa, e aqui também o novo azul foi uma surpresa ‘refrigerante’. Para mim, só falta um detalhe. Já que a BBC, além de fornecer informações, tem a ambição de ensinar línguas (tem um fantástico curso de inglês e espanhol) – por favor lancem um curso avançado de português! Não é só o mundo lusófono que lê vossos textos, palavra!
Edyta Kozik, de Katowice na Polônia

O site ficou mais leve e mais "arejado", clean, para dizer a verdade. Porém, eu gostava muito do outro modelo de página, era bonito mesmo. Mas, esse novo visual está ótimo também, já que agora as informações são melhor visualizadas. Abraços!!
Ana Paula, de São Paulo (SP)

Muito mais objetivo.
José Ribeiro da Silva, de Osasco (SP)

Achei que ficou ótimo. Adorei as cores. Valorizou muito a página em português. A disposição dos links e das notícias está melhor, não mais aquela coisa vertical. Os tons de azul e cinza são lindos. Estão de parabéns!!!
Cecília, de Londres na Inglaterra

A navegação agora está mais fácil, pois quase tudo está na tela, a atualização é importante para um site de notícias com a projeção da BBC, e também a comunicação está mais afinada com a BBC World. Abraços e sucessos nessa nova fase.
Rómulo, de Curitiba (PR)

Adorei as mudanças do site, está bem melhor para achar as notícias. Tive a impressão de que a página estava maior.
Rogério Coutinho de Oliveira, de Belo Horizonte (MG)

Muito bonito e amigável. Espero que continuem sempre se aperfeiçoando e nos dando a oportunidade de ler, na nossa própria língua, este excelente site. Pelo amor de Deus, não façam como a CNN.
Licimar Castro, de Salvador (BA)

Eu acho o vosso site maravilhoso!
Deborah, de Londres na Inglaterra

Parabéns! o site e um dos sites mais completos que eu costumo visitar. Gostei da modificação. É um site muito completo para ter um visual simples. Parabéns. Continuem assim.
Sebastian Fernandes, de Massachusetts nos EUA

Vocês estão de parabéns. Além do conteúdo fantástico que vocês fornecem, tornaram o visual do site mais dinâmico e de qualidade assim como o serviço prestado por vocês. Mais uma vez a equipe da BBC Brasil está de parabéns, tanto é que deixo o site de vocês como a página inicial do meu navegador. Abraços a todos.
Paulo Roberto Bueno de Carvalho, de São Paulo (SP)

Toda mudança causa uma certa reação nas pessoas, principalmente as que estão acostumadas a ver diariamente o site, mas nesse caso, eu penso que o visual ficou melhor embora ainda um pouco agressivo visualmente.
Wilson de Sá, de São Paulo (SP)

Tenho há um bom tempo o site da BBC nos links de favoritos. Cumprimentos pelo novo lay-out do site. Ficou ‘leve’, fácil de navegar, conteúdo rico e atual e muito bom gosto nas cores. Parabéns.
Lourival Amorim, de Florianópólis (SC)

Ficou muito mais pratico e com um visual muito mais amigável
Luciano, de Taubate (SP)

Parabéns pelo novo visual. Desde que acesso o site a uns 4 meses, cada dia ele vem melhorando, mas com certeza essa foi uma mudança radical, que veio para melhor e dar mais agilidade e comodidade, tanto para vocês quanto para nós, internautas. Parabéns pelo excelente site.
Helder Paulo Machado Silva, de Goiânia (GO)

O visual melhorou, o conteúdo, esse, continua pobre e de fraca fiabilidade e precisão, muito virado para o português do Brasil e ignorando por completo, o português de outras latitudes.
Sylvia de Mendonça, do Porto em Portugal

Eu gostei muito, da nova página da BBC, com muitas notícias legais, e sempre que eu posso dou uma visitada no site.
Joelmir de Sousa, de São Luís (MA)

Muito bom, visualização boa, cores básicas, agradáveis, formato excelente.
Marina, de São Paulo (SP)

Toda a inovação é válida, mas tive dificuldades para encontrar a coluna do Lucas Mendes, a minha preferida no site.
Caio Vinicius César Rodrigues de Araújo, de Franca (SP)

Muito, muito, muito bem desenhado e super informativo! Adorei... (e sou jornalista!)
Cecília Thompson, de São Paulo (SP)

Aprovo totalmente o novo formato do site da BBC Brasil na Internet, esperando que possam agora se voltar para oferecerem um serviço mais completo de áudio na Internet, melhorando o som dos programas, tornando-os estéreo pois são muito agudos.
Jailton Amaral, de Santa Rita (PB)

Parabéns! Além de mais leve o layout está ótimo, cores claras, fácil de navegar e manteve o excelente conteúdo.
André Barretto, de Ribeirão Preto (SP)

Eu já gostava do visual antigo, agora passei a gostar mais ainda pelo dinamismo, profissionalismo e pela grande ajuda que vocês estão me dando para completar a minha graduação em jornalismo. Para mim é uma honra em participar deste site tão renomado em todo o mundo, divulgando opiniões de assuntos polêmicos, mostrando que o internauta é muito útil na sua participação. Continuem assim e muito obrigado!!
Murilo Alberto Caliman da Silva, de São José do Rio Preto (SP)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Envie por e-mailVersão para impressão
Tempo|Sobre a BBC|Expediente|Newsletter
BBC Copyright Logo^^ Início da página
Primeira Página|Ciência & Saúde|Cultura & Entretenimento|Vídeo & Áudio|Fotos|Especial|Interatividade|Aprenda inglês
BBC News >> | BBC Sport >> | BBC Weather >> | BBC World Service >> | BBC Languages >>
Ajuda|Fale com a gente|Notícias em 32 línguas|Privacidade